Dicas Governança

Os VALORES do “NOVO NORMAL”

O MEDO da contaminação pelo CORONAVÍRUS tomou conta do senso comum! Este sentimento é atualizado a cada morte provocada pelo COVID-19 ou pelo tumulto que ele gera nos sistemas de saúde.

Por isso, as organizações (p. ex.: os serviços de saúde, hotéis, escolas, restaurantes, centros comerciais e outros) terão de reconquistar a CONFIANÇA dos clientes – e também dos funcionários e fornecedores – se quiserem garantir a sobrevivência do negócio. Sobretudo, terão que readaptar práticas do dia a dia que se tornaram perigosas devido à pandemia, que não tem data para acabar, apresentando soluções práticas, econômicas e que melhoram a experiência do consumidor ou usuários.

O NOVO NORMAL se refere ao novo modo de consumir e de trabalhar, que será bem distinto de tudo o que já vivemos e vai trazer uma nova realidade em todos os aspectos, cada vez mais digital, ágil, incerto e resiliente, exigindo a transformação e até a criação de diferentes modelos de negócios. Por essa razão, as organizações (públicas e privadas) de todos os portes devem passar por uma MUDANÇA CULTURAL e estar mais atentas aos VALORES que, atualmente, norteiam as decisões e hábitos das pessoas em todos os segmentos: SAÚDE, SEGURANÇA e SOLIDARIEDADE.

Mas, a curto prazo, o que as organizações podem fazer para aumentar a CONFIANÇA e SENSAÇÃO DE SEGURANÇA e retomar a rotina e ritmos comuns de forma responsável?

1. Disciplina e comprometimento com as recomendações das autoridades locais;
2. Práticas de higiene e limpeza evidentes das instalações e colaboradores;
3. Utilização de itens descartáveis;
4. Uso regular de máscaras e outros equipamentos de proteção individual e/ou coletiva;
5. Redefinição de processos e de fluxos (de pessoas e produtos);
6. Ambientes sem aglomeração;
7. Manutenção do distanciamento social – e não isolamento ou confinamento;
8. Maior controle sanitário e epidemiológico.

Por fim, SEJA FELIZ! E já. Não espere o futuro, pois a felicidade não pode ser adiada para um próximo momento.

Clique aqui e conheça nossos programas corporativos (presenciais ou on-line), que são customizados e podem ser realizados em qualquer região do Brasil.

#AllanKern
#PorUmaAssistênciaMaisSegura

Fonte: Adaptado de ABRASEL. Como é o futuro pós-pandemia? (2020). Disponível em <https://abrasel.com.br/revista/mercado-e-tendencias/como-e-o-futuro-pos-pandemia/> Acesso em: 05 jun. 2020