Colaborador Dicas

FELICIDADE NO TRABALHO: uma definição que impacta a segurança do paciente.

Que satisfação ver o meu artigo nesta publicação! 🔥

Você gosta do seu trabalho? Seja honesto! Então, infelizmente, você não é o único: estudos mostram que os funcionários perdem a motivação no trabalho ao longo do tempo e precisam se esforçar para ir trabalhar todos os dias. De acordo com o índice Gallup, isso se aplica a quase dois terços da população ativa.

A felicidade no trabalho deve ser pauta estratégica dentro das organizações prestadoras de serviços de saúde, pois ela impacta a segurança do paciente.

Segundo uma publicação feita pela “Harvard Business Review”, colaboradores felizes são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores. Isso resulta em 55% menos demissões e uma probabilidade 125% menor de casos de “burnout”.

Se quiser dar uma olhada, acesse a Revista Executivos da Saúde. Meu artigo FELICIDADE NO TRABALHO está disponível nas p. 14 – 18.
.

Fonte e imagem: Adaptado de Kern, A. E.; Felicidade no trabalho. Revista Executivos da Saúde [Internet]. Fevereiro de 2023, 2ª edição. São Paulo, p.14 – 18, 2023.

.
#trabalho #felicidade #AllanKern #consultoria #consultoriaonline #especialista #hospital #medicina #qualidade #treinamento #treinamentoonline #PorUmaAssistênciaMaisSegura

.

Se a disponibilização deste conteúdo viola algum direito autoral ou de propriedade intelectual, por favor, informe-nos pelo e-mail “contato@allankern.com.br” o título do documento, link de acesso, dados de contato e demais detalhes que julgar pertinentes para que possamos avaliar a remoção ou adequação do material.