Dicas Gestão Estratégica Governança

COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS para tempos de mudança.

Você sabe quais são as COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS fundamentais para que você SE MANTENHA COMPETITIVO e À FRENTE DAS TRANSFORMAÇÕES?

ADAPTABILIDADE: A adaptabilidade, no contexto do trabalho, é a característica da pessoa que apresenta uma capacidade elevada de moldar-se de acordo com as situações enfrentadas, sabendo escolher a forma correta de agir, falar e tomar decisões de acordo com as particularidades do contexto vivenciado.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Fenômeno cada vez mais comum de organizações se reinventarem nos seus processos e gestão. Mais do que apenas digitalizar processos, busca-se uma cultura digital, um novo jeito de operar, tornando-se mais ágil, tecnológico e eficiente.

CONECTIVIDADE: No aspecto humano, refere-se à capacidade de conectar-se a diferentes dispositivos, canais, plataformas, tecnologias, e utilizá-los de maneira benéfica para obter maior eficiência e qualidade nas ações, sejam essas profissionais ou pessoais.

COOPERAÇÃO: Comportamento que permeia um grupo e permite que objetivos coletivos sejam atingidos por meio da combinação de esforços individuais e colaborativos. No mundo digital, essa cooperação ocorre cada vez mais em formatos inovadores, como em redes sociais, grupos de conversa e cooperação online, tornando-se um recurso estratégico para pessoas e organizações.

ATENDIMENTO: Refere-se à capacidade de estabelecer vínculos, relações e atender necessidades e desejos de públicos e clientes. É um aspecto fundamental de diversos ciclos em uma empresa, incluindo a venda, relacionamento e fidelização. No mundo digital, o atendimento ganha contornos especiais que incluem as redes sociais, conversas online e outros formatos inovadores.

INOVAÇÃO: É considerada uma das principais necessidades da atualidade para organizações e pessoas. É a cultura e método de gestão que busca continuamente novos caminhos, soluções e possibilidades.

Leia mais:

Você sabe como surge uma COMPETÊNCIA?

Conheça as COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS e EMOCIONAIS para tempos de mudança.

Clique aqui e conheça nossos PROGRAMAS CORPORATIVOS presenciais ou on-line (com transmissão ao vivo), que são customizados e podem ser realizados em qualquer região do Brasil.

#PorUmaAssistênciaMaisSegura
#FalandoDeGestão
#AllanKern

Fonte: Karnal, L., Trajano, L. H.; Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança. Rio Grande do Sul: PUCRS Online e UOL EdTech. 2020. E-Book.

Imagem: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/negocio’>Negócio foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>