Dicas Gestão Estratégica Governança

COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS para tempos de mudança.

Você sabe quais são as COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS fundamentais para que você SE MANTENHA COMPETITIVO e À FRENTE DAS TRANSFORMAÇÕES?

APRENDIZAGEM: A competência da aprendizagem contínua está relacionada à capacidade de aprender e renovar conhecimentos, atitudes e habilidades ao longo de toda a vida, em ciclos frequentes e contínuos.

RESILIÊNCIA: O indivíduo resiliente é aquele com maior resistência em situações de desafio, estresse e mudança. A capacidade de manter-se em equilíbrio após enfrentar acontecimentos intensos é bastante valorizada em um profissional, pois são estes que conseguem lidar melhor com situações desafiadoras.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: O conceito de inteligência emocional se relaciona com a capacidade de uma pessoa de avaliar suas próprias emoções, assim como a dos demais, e saber como lidar com elas da melhor forma possível. Inteligência emocional elevada é uma característica muito valorizada em ambientes profissionais, de gestão, que requerem soluções inteligentes em meio a relacionamentos humanos, sejam colaborativos ou competitivos.

AUTONOMIA: A autonomia é uma característica presente em indivíduos capazes de solucionar problemas, tomar decisões e adaptar comportamentos; é a pessoa que consegue, por si própria, determinar quais as melhores respostas frente às mais diversas situações.

CURADORIA: Seria, no âmbito pessoal e profissional, a capacidade de identificar as informações, experiências e conhecimentos mais relevantes e estratégicos para o desenvolvimento de alguém e de seus projetos de vida.

EMPATIA: É a capacidade de analisar e compreender emocionalmente outras pessoas. Em outras palavras, a capacidade de se colocar no lugar do outro, compreender e reagir de forma construtiva é uma característica de alguém empático.

Leia mais:

Você sabe como surge uma COMPETÊNCIA?

Conheça as COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS e TECNOLÓGICA para tempos de mudança.

Clique aqui e conheça nossos PROGRAMAS CORPORATIVOS presenciais ou on-line (com transmissão ao vivo), que são customizados e podem ser realizados em qualquer região do Brasil.

#PorUmaAssistênciaMaisSegura
#FalandoDeGestão
#AllanKern

Fonte: Karnal, L., Trajano, L. H.; Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança. Rio Grande do Sul: PUCRS Online e UOL EdTech. 2020. E-Book.