Dicas Gestão Estratégica Governança

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS para tempos de mudança.

Você sabe quais são as COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS fundamentais para que você SE MANTENHA COMPETITIVO e À FRENTE DAS TRANSFORMAÇÕES?

ESTRATÉGIA: No sentido pessoal ou profissional, e considerando um mundo em mudança, significa estar preparado para agir com visão sistêmica, eficiência e rapidez, construindo situações desejáveis e positivas para si, para uma equipe ou organização.

PRODUTIVIDADE E GESTÃO DO TEMPO: Saber priorizar atividades e recursos em uma rotina, otimizando o tempo e a energia utilizada. No âmbito profissional, traz o benefício concreto de minimizar desperdício de tempo, atenção e sensação de improdutividade.

PROPÓSITO: É um objetivo central na vida de uma pessoa. Ter propósito está relacionado a identificar objetivos relacionados ao caráter e virtudes de uma pessoa, e tem efeito positivo na
motivação, comportamento, bem-estar. A inexistência de propósito pode resultar em baixa
motivação, falta de significado e tem impactos negativos até na saúde.

LIDERANÇA: Capacidade de exercer influência e inspiração positivas, motivando e conduzindo um grupo em direção de objetivos. O bom líder busca o melhor em cada indivíduo e conduz a equipe aos melhores resultados.

Leia mais:

Você sabe como surge uma COMPETÊNCIA?

Conheça as COMPETÊNCIAS EMOCIONAISTECNOLÓGICA para tempos de mudança.

Clique aqui e conheça nossos PROGRAMAS CORPORATIVOS presenciais ou on-line (com transmissão ao vivo), que são customizados e podem ser realizados em qualquer região do Brasil.

#PorUmaAssistênciaMaisSegura
#FalandoDeGestão
#AllanKern

Fonte: Karnal, L., Trajano, L. H.; Competências profissionais, emocionais e tecnológicas para tempos de mudança. Rio Grande do Sul: PUCRS Online e UOL EdTech. 2020. E-Book.

Imagem: <a href=”https://br.freepik.com/fotos/pessoas”>Pessoas foto criado por bearfotos – br.freepik.com</a>