Diante da pandemia de #Coronavírus, as entidades e redes hoteleiras já estão desenvolvendo PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E HIGIENIZAÇÃO para evitar o risco de contaminar seus clientes e colaboradores.
As diretrizes de biossegurança e saúde ocupacional, que devem ser aplicadas em todas as etapas de execução dos serviços, desde a coleta das peças de roupa e enxoval até o retorno para o hotel, abrangem:
- treinamento para manter o ambiente de produção limpo e higienizado;
- uso de equipamentos de proteção individual e/ou coletiva;
- temperatura adequada de lavagem;
- qualificação e diluição de produtos de limpeza e saneantes;
- utilização de indicadores biológicos;
- identificação e rastreabilidade das peças de roupa e enxoval;
- padronização dos procedimentos para coleta, recebimento, lavagem, secagem, armazenamento e transporte;
- auditoria interna para monitoramento e melhoria dos processos.
Na minha avaliação, estes cuidados também se aplicam às lavanderias coletivas ou compartilhadas em condomínio.
Leia a publicação na íntegra na revista Hotelnews.
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