Experiência do Paciente Notícias

“A melhor forma de viver é amando” – Mara Garcia

 

Meu filho não fala, não enxerga e não anda, mas tem belos sorrisos!

A fotógrafa Mara Garcia e o filho Pedro, de 22 anos. Com paralisia cerebral, ele respira por aparelho e vive em internação domiciliar desde um ano de idade.

Sempre que o aniversário do filho Pedro se aproxima, a fotógrafa Mara Garcia se sente especialmente emotiva. Nesses momentos, ela escreve:

Pedro nasceu com uma síndrome rara, chamada de Sturge-Weber. Ela causa calcificação cerebral e convulsões de difícil controle.

“Desde que você nasceu, vivemos universos paralelos. Eu me permiti entrar no seu mundo e dessa permissão me alimento. Ah, Pedrinho, seu mundo é tão diferente, quase atemporal. O meu passa tão rápido. Corro, corro e mal consigo alcançar. E, quando te olho na cama, você dorme ali, sereno. Ouço o respirador, sinto sua paz, me tranquilizo, desacelero. Pronto, neste instante, entrei no seu mundo”.

Clique aqui e leia na íntegra esta comovente história, para entender o verdadeiro papel do acompanhante, que é uma das últimas barreiras de defesa em relação a uma série de eventos adversos evitáveis, que podem atingir o paciente que está em atenção domiciliar.

Fonte: RepórterMT. Visite o website.

 

#euacreditoFSP

#souFSP

#orgulhodeserFSP