Acreditações e Certificações Dicas Notícias

Selo AMIGO DO IDOSO

A Divisão de População da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou, em 17 de junho de 2019, as novas projeções populacionais para todos os países e para o total mundial.

O número de idosos de 60 anos e mais era de 202 milhões em 1950, passou para 1,1 bilhão em 2020 e deve alcançar 3,1 bilhões em 2100. Em termos relativos, a população idosa representava 8% do total de habitantes, passou para 13,50% e deve atingir 28,2% em 2100.

No Brasil, o processo de envelhecimento é ainda mais rápido: pelas projeções, em 2100 o aumento de idosos no Brasil deve representar o impressionante percentual de 40,1%.

A equipe do Instituto Totum e eu apresentamos uma proposta de adequação da Norma Técnica para o “Selo Amigo do Idoso” ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICSEP). O Selo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), que tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica das organizações prestadoras de serviços de saúde como referência assistencial que inclui, valoriza, e preserva a autonomia e independência dos idosos.

#FaçaMaisOQueVocêGosta
#PorUmaAssistênciaMaisSegurança
#AllanKern