Acreditações e Certificações

REDUZINDO O FARDO: The Joint Commission está eliminado requisitos que não agregam valor durante o processo de acreditação.

O objetivo é reduzir a carga sobre os sistemas de saúde e ajudar as organizações de saúde a enfrentar os desafios inéditos do momento – efeitos de uma pandemia global, escassez de força de trabalho e medicamentos, esgotamento dos profissionais de saúde e outros problemas – para que possam se concentrar em novas estratégias e estruturas que apoiem a qualidade e a segurança.

As revisões afetam 182 padrões em todos os programas de acreditação, sendo que 56 padrões relacionados a hospitais foram identificados para exclusão.

The Joint Commission está eliminando requisitos de acreditação que estão acima e além dos regulamentos dos centros de serviços Medicare e Medicaid ou de qualquer outra agência estadual ou federal. Adicionalmente, revisou cada elemento de desempenho (ED) que atendeu a estes critérios:

  • É uma prática padronizada e consolidada nas organizações prestadoras de serviços de saúde;
  • É redundante em relação a outro requisito;
  • É difícil para avaliar a conformidade de forma objetiva e consistente durante as auditorias.

Por exemplo:

  • O hospital proíbe fumar, exceto em circunstâncias específicas;
  • A equipe supervisiona os alunos quando eles fornecem atendimento, tratamento e serviços ao paciente como parte de seu treinamento;
  • Quem trabalha no hospital está focado em melhorar a segurança e a qualidade;
  • Os princípios éticos orientam as práticas de negócios do hospital.

As revisões e reduções entrarão em vigor nos Estados Unidos, a partir de 19 de fevereiro de 2023. A lista completa de padrões descontinuados está disponível no site da The Joint Commission.

.

Fontes: (1) Petrovic, Kathryn. Reducing the burden: Eliminating 168 accreditation requirements is just the start. 2023. Disponível em: <https://www.jointcommission.org/resources/news-and-multimedia/blogs/dateline-tjc/2023/01/reducing-the-burden/#.Y9FBKnbMJD9>. Acesso em: 29 jan. 2023. (2) The Joint Commission. The Joint Commission retires select accreditation requirements. Prepublication Standards. [s.d.]. Disponível em: <https://www.jointcommission.org/standards/prepublication-standards/the-joint-commission-retires-select-accreditation-requirements/>. Acesso em: 29 jan. 2023.

Imagem: Imagem de pikisuperstar no Freepik.

.

#AllanKern #consultoria #consultoriaonline #especialista #hospital #medicina #qualidade #treinamento #treinamentoonline #PorUmaAssistênciaMaisSegura

.

Se a disponibilização deste conteúdo viola algum direito autoral ou de propriedade intelectual, por favor, informe-nos pelo e-mail “contato@allankern.com.br” o título do documento, link de acesso, dados de contato e demais detalhes que julgar pertinentes para que possamos avaliar a remoção ou adequação do material.