Palestras

I Oficina de Qualificação da Gestão

A Prefeitura de São Bento do Una, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou nos dias 9 e 10 de maio de 2019 da I Oficina de Qualificação da Gestão, voltada para os gestores do Programa Melhor em Casa. A atividade pertence ao projeto Complexidade do Cuidado na Atenção Domiciliar, realizado em conjunto com a Coordenação Geral da Atenção Domiciliar- CGAD/ DAHU/SAS/MS, com apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

A oficina foi ministrada por Allan Egon Kern, administrador e sócio da Allan Kern – Treinamento e Consultoria em Saúde; pela Coordenadora Geral da Atenção Domiciliar, Dra. Mariana e pela Supervisora de projeto do HAOC, Simone Rodrigues.

Participou desse momento a enfermeira e coordenadora do Melhor em Casa de São Bento do Una Andressa Kethelen, que trouxe para o município novos projetos e metas para o programa, para melhor atender aos pacientes.

O Programa Melhor em Casa- SAD é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente pela médica Dra. Michelly Lins, enfermeira Andressa Kethelen, técnica em enfermagem Catiane Costa e fisioterapeuta Dawton Moraes.

Trata-se de um projeto realizado em parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) no Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que busca contribuir para o desenvolvimento institucional do SUS por meio de intervenções tecnológicas, gerenciais e capacitação profissional. O encontro aconteceu na cidade de São Paulo – SP.

Fonte: <https://www.govserv.org/BR/S%C3%A3o-Bento-do-Una/206135406129008/Prefeitura-Municipal-de-S%C3%A3o-Bento-do-Una—PE>. Acesso em 13 Set 2019.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *